segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lotus terá Trulli e Kovalainen em 2010


Anúncio oficial foi feito neste domingo, na Malásia, pelo ministro dos esportes do país
GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur, Malásia
Ag./Reuters
Kovalainen e Trulli serão os pilotos da nova Lotus
Jarno Trulli e Heikki Kovalainen serão os pilotos da nova Lotus na temporada 2010 da Fórmula 1. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira por Ahmad Shabery Cheek, ministro dos esportes da Malásia. A equipe retorna ao grid no ano que vem, após ser comprada por um grupo de investidores malaios. A ex-equipe de Ayrton Senna e Nelson Piquet estava ausente da categoruiadesde 1994, quando faliu após uma longa crise financeira.

Tony Fernandes, chefe da Lotus, elogiou as contratações. Para ele, Trulli trará muita experiência ao time e Kovalainen contribuirá bastante por causa de sua passagem pela McLaren, apesar de ainda ser jovem. O malaio Fairuz Fauzy será o terceiro piloto do time.- Trulli nos ajudará muito no desenvolvimento da equipe. Heikki é jovem, mas também tem uma experiência fenomenal, então penso que teremos dois pilotos fantásticos, além de Fauzy. Não temos nenhuma meta programada, só queremos ser, no mínimo, o melhor dos novos times. Pudemos mostrar nossa seriedade hoje anunciando dois pilotos de nível mundial - diz Fernandes.

Trulli estava à procura de uma escuderia desde a crise financeira que obrigou a Toyota a se retirar da Formula 1, no mês passado. Já Kovalainen foi trocado pelo campeão Jenson Button na McLaren.

saiba mais

Nova Lotus apresenta seu novo logo e mantém o clássico verde e amarelo
- Estou na F-1 há alguns anos, mas é algo extremamente motivador ajudar a construir uma equipe - afirma o italiano.Na temporada passada, Trulli conquistou 32.5 pontos e terminou em oitavo no mundial de pilotos. Kovalainen foi 12º, sem nenhum pódio. O finlandês está confiante no desenvolvimento da nova equipe.

- Não sera fácil e teremos momentos bem difíceis no início. Temos que ser realistas e manter o foco no desenvolvimento do time para um estágio em que possamos operar como qualquer outra equipe da categoria - diz Kovalainen.


Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário