segunda-feira, 26 de julho de 2010

Freada fórmula na 1, de onde vem o dinheiro?

Freada fórmula na 1

A categoria Mais badalada do automobilismo Não Escapa da crise.

E tera Que se Reinventar par manter o glamour Receita EA EM 1929, NA GRANDE Depressão Mundial, corridas de carros ERAM Uma Diversão n aventureiros Ricos . Hoje , São bilionário esporte um, com Uma Miríade de Categorias , sendo que, Todas entre, um F -1 e uma charmosa E mais rica - e um Será Mais prejudicada Pela Ressaca do Mercado Internacional. Último No dia 5, a crise fez SUA Primeira vitima de peso , com o Anúncio de uma montadora japonesa Que Honda ira abandonar a categoria . Foi o estopim Para a discussão Sobre Como reduzir Custos OS do circo da F-1. No caso da Honda, o Investimento NA F -1 relativamente Pequeno é, se comparado Às Receitas SUAS . A Empresa , porém, Precisava dar Uma Resposta à queda de 40,8 % no Lucro LÍQUIDO , Registrada Balanço Em seu último. Foi choque UM Para o esporte movimenta Que E.U. $ 3,9 bilhões Anuais , de De acordo COM UM estudo da Deloitte. Segundo a consultoria, CADA corrida Gera, em média , hum E.U. faturamento de $ 217 Milhões, o Movimento fóruns nd Economia da Região Onde A prova se Realiza . A Prefeitura de São Paulo cálculo Que o GP do Brasil na Cidade Deixe Algo Perto de R $ 230 Milhões .

A Honda, cujos Pilotos ERAM Rubens Barrichelo e Button Jeson , era inteiramente bancada Pela montadora japonesa . Mesmo assim provocou Impacto em Outras Empresas , a Petrobras Como um . Era Quase Certo Que uma Estatal brasileira séria Fornecedora de gasolina Para o tempo em Japonês 2009, o PIs com um Contrato Williams se encerra Neste MÊS . " Dificilmente poderemos Mudar parágrafo Outra Equipe nesse momento ", Disse o presidente da Petrobras , José Sergio Gabrielli. A saida da Honda Serviu para quê Max Moseley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), voltasse à Campanha em Carga SUA n º Tornar a F -1 Mais Barata. Equipes chegam ALGUMAS uma Orçamentos Administrar superiores a E.U. $ 300 Milhões ano por. Por isso, Moseley acredita Que permite como ELAS SE Reinventar sobreviver parágrafo , sobretudo Aquelas vinculadas Diretamente Às montadoras , crise Pela duramente atingidas .

Duas Equipes de montadoras , a japonesa Toyota EA BMW Alemã , ja afirmaram Que Não abandonarão a F -1. " A relação custo-benefício É Muito positiva ", Afirmou Klaus Draeger, do conselho da Empresa Alema. Ainda assim, o corte de Custódio tera de Ser Feito . "Nosso VEM Orçamento do Dinheiro Pago Pelas Empresas parágrafo carros anunciar em Nossos , e Esses valores serao cortados Devido a crise " , Diz Ron Dennis, dono da McLaren. Em 2009, OS gastos da Equipe cairão de £ 280 Milhões n £ 175 Milhões . Na Ferrari, uma Situação Não É Diferente . "A Redução despesas NAS Já vinha acontecendo . Agora , no entanto, isso Será acelerado " , Diz o chefe da Equipe , Stefano Domenicali. Propostas Entre SUAS , Moseley Incluí Soluções radicais e controversas , Como uma diminuição de salários de Pilotos EA adoção de hum Fabricante de Motores Único . A Ferrari ameaçou SE ESTA SE Retirar da F-1 , Ultima PROPOSTA se concretizar .

Outra forma de eliminatória séria reformar a F -1, Moseley Defende , como das equipes Receitas . Para isso, pressionar um elemento Quer Formula One Management (FOM , Entidade Controlada Por Bernie Ecclestone e dona dos Direitos Sobre a categoria ), para Que aumente uma fatia do bolo Que É repassado Equipes como. Autódromos e Pilotos " Modestos " , porém, Sejam ficam de fora das Propostas da FIA, embora Não Menos crise Pela afetados . Por Problemas Financeiros , o EA Canada França Não organizarão em corridas de 2009 EO circuito Hockenheim PoDE Não receber Mais uma etapa Alema, DEPOIS Perder de 5,3 Milhões com uma Prova Deste ano . Entre Pilotos com Menos quilometragem NA F- 1, a dez Dificuldade Sido A renovação de patrocínio . " Estou em busca , Mas por Causa da crise , ESTA Difícil abençoar Dinheiro . E isso Não Acontece tão nd França " , Diz o piloto Francês Sébastien Bourdais, em 2008 Que Correu Pela Toro Rosso. Na Verdade, Toda a F -1 ESTÁ Atrás Desse DINHEIRO , em Que teima se esconder em tempos de crise .

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/2433_FREADA+NA+FORMULA+1

Nenhum comentário:

Postar um comentário