Ferrari reage a críticas de Lauda: 'Perdeu a chance de se calar'
Scuderia responde às acusações de seu ex-piloto sobre jogo de equipe
Por GLOBOESPORTE.COM
Maranello, Itália
A coluna da Ferrari (Foto: Reprodução / Site Oficial )A Ferrari respondeu com agressividade as críticas feitas pelo tricampeão mundial Niki Lauda à equipe. Em uma coluna publicada em seu site, intitulada "The Horse Whisperer" (algo como "Encantador de cavalos", em referência ao seu símbolo), a Scuderia chamou de hipocrisia as afirmações do ex-piloto, que condenou a manobra ferrarista no GP de Hockenheim, quando Felipe Massa liberou a ultrapassagem de Fernando Alonso para favorecer o companheiro.
- Depois dos eventos e Hockenheim, uma onda de hipocrisia passou pelo paddock, com tantos especialistas, novos e velhos, interessados em dizer. Alguns foram prontamente trazidos pela voz de seus mestres, enquanto outros continuam falando ao vento. A última vem da Áustria, de uma pessoa, que tendo aposentado seu capacete, nunca perdeu a chance de dar suas opiniões, certas ou erradas, mesmo que, em mais de uma ocasião, ter tido de assumir acrobacias verbais para voltar ao vento predominante. Desta vez, o bom e velho Niki perdeu a chance de ficar calado, já que, quando piloto da Scuderia, o suposto jogo de equipe lhe valeu perfeitamente. Dado isso, onde estava sua furiosa moral quando, ao passar dos anos, tantos foram culpados por mais ou menos de ações hipócritas - diz o texto, intitulado "Moralistas de memórias curtas".
Sobre as afirmações de Lauda de que a FIA deveria dar uma punição ainda maior à equipe pelas ações, a coluna afirmou que, nestas situações, deve-se confiar que a entidade fará a coisa certa.
- E sobre qualquer previsão de uma possível decisão do Conselho Mundial da FIA, no julgamento do dia 8 de setembro, a melhor atitude é respeitar e confiar.
A coluna "The Horse Whisperer" já havia aparecido antes, também causando polêmica. No início do ano, um texto no site da Ferrari criticou a presença de três novas equipes no grid nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário