quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Briatore considera retorno de Schumacher um grande erro

Briatore considera retorno de Schumacher um grande erro

'Com 41 anos, Michael simplesmente não pode competir com os Rosberg', avalia o italiano

Por Das agências de notícias
Berlim

O italiano Flavio Briatore, que foi diretor das escuderias de Fórmula 1 Benetton e Renault, afirmou à imprensa alemã que o retorno às pistas de Michael Schumacher (Mercedes) foi um grande erro.

- Ele acreditava no momento da assinatura do contrato ter tomado uma boa decisão, mas acredito que percebeu a partir dos primeiros treinos mais sérios que foi um grande erro. Neste momento, percebeu que os jovens pilotos eram muito rápidos e estavam motivados. Com 41 anos, Michael simplesmente não pode competir com os Rosberg - afirmou Briatore, em referência à nova geração de participantes da F-1.

O italiano, que foi o diretor de Schumacher nos primeiros dois títulos mundiais do alemão, em 1994 e 1995 na Benetton, declarou na semana passada a um site austríaco que a situação de Schumi, nono colocado no Mundial com 46 pontos, em algumas ocasiões dava "um pouco de pena".

Briatore, proibido de trabalhar na Fórmula 1 até 31 de dezembro de 2012 por seu envolvimento no acidente provocado por Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura de 2008 para dar a vitória ao espanhol Fernando Alonso, disse que não pretende voltar à categoria.

- Quero desfrutar do trabalho, este é meu motor, e na Fórmula 1 atual não conseguiria nenhuma satisfação - disse.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/09/briatore-considera-retorno-de-schumacher-um-grande-erro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário