terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mercedes não terá piloto número 1, diz Brawn



Os pilotos alemães Nico Rosberg (esq.) e o heptacampeão mundial Michael Schumacher (dir.) posa ao lado de carro de corrida da Mercedes da Fórmula 1, durante apresentação da equipe no museu da Mercedes em Stuttgart. Rosberg foi garantido o mesmo tratamento que Schumacher nesta temporada apesar da diferença em conquistas e experiência na Fórmula 1.
REUTERS/Ralph Orlowski 25/02/2010


Mercedes não terá piloto número 1, diz Brawn
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


STUTTGART, Alemanha (Reuters) - Ao piloto Nico Rosberg foi garantido que receberá o mesmo tratamento que Michael Schumacher nesta temporada na Mercedes, apesar da diferença entre as conquistas e a experiência de ambos na Fórmula 1.
"Não temos um piloto número um e não queremos tê-lo", disse a jornalistas o chefe da equipe, Ross Brawn, na apresentação da escuderia que, no ano passado, ganhou o Campeonato de Construtores como Brawn GP.
Schumacher, o piloto de maior sucesso da história da Fórmula 1, voltará a competir aos 41 anos, com sete títulos mundiais e 91 vitórias.
Rosberg, filho do campeão do mundo de 1982 Keke, se uniu à equipe vindo da Williams. Seu melhor resultado em quatro temporadas na Fórmula 1 foi um segundo lugar.
O alemão de 24 anos admitiu certa preocupação quando ficou sabendo que Schumacher seria seu companheiro de equipe.
"Tive algumas dúvidas, especialmente porque Michael tem uma grande relação com Ross e tudo isso", explicou.
Mas Brawn disse que não haveria favoritismos, acrescentando que a equipe demonstrou no ano passado que joga limpo na batalha pelo título entre Jenson Button e Rubens Barrichello.
(Reportagem de Alan Baldwin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário