quinta-feira, 24 de junho de 2010

Na briga pelo título, Button diz que acertou ao mudar para a McLaren

Na briga pelo título, Button diz que acertou ao mudar para a McLaren
Atual campeão está apenas três pontos atrás do líder, Lewis Hamilton
Por GLOBOESPORTE.COM
Woking, Inglaterra

Pouco depois de conquistar o Mundial de Pilotos pela Brawn GP (atual Mercedes), Jenson Button optou por deixar a equipe e assinar contrato com a McLaren. Ele formaria o time dos sonhos britânicos ao lado do compatriota inglês Lewis Hamilton na equipe baseada em Woking (ING).

Hoje, na metade da temporada 2010, Button é o vice-líder do campeonato, apenas três pontos atrás do companheiro Hamilton. Em seu site, o atual campeão festeja a boa fase da equipe e ressalta a mudança acertada para a McLaren.

- Isto justifica minha decisão de ir para a McLaren no começo do ano. Sei que algumas pessoas questionaram abertamente aquela opção e minha motivação para mudar, mas acho que mostrei que foi a escolha certa - escreveu o piloto.

Button afirmou também que a capacidade da equipe de desenvolver um carro pesou bastante na sua escolha.

- Um dos fatores de motivação foi poder olhar, de fora, quanto desempenho a equipe adicionou ao carro no ano passado, transformando um carro de fim de pelotão em um vencedor. Aquilo não só me mostrou quanto poder de desenvolvimento está disponível a eles, mas também o quanto eles estavam buscando aquele desempenho. Seria mais fácil desistir e concentrar em 2010. Aquela mentalidade realmente me empolgou - explicou.

O inglês ressaltou o desafio de estar em uma nova equipe e continuar brigando por vitórias.

- Sempre disse que estava buscando um novo desafio, e é exatamente o que consegui. É empolgante estar trabalhando e pilotando ao lado de Lewis, e é excitante ser o campeão mundial e estar lutando pelo título novamente. Estar na briga é exatamente o objetivo de guiar em corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário