segunda-feira, 14 de junho de 2010

Di Grassi fica feliz com desempenho: 'Deixou a equipe muito confiante'


Di Grassi fica feliz com desempenho: 'Deixou a equipe muito confiante'
Piloto brasileiro chegou a ocupar a décima colocação no GP do Canadá
Por GLOBOESPORTE.COM
Montreal, Canadá

Di Grassi em ação no Canadá(Foto:VRT/Divulgação)Lucas di Grassi cruzou a linha de chegada do GP do Canadá em 19º lugar, o último entre os pilotos que completaram a prova. Ainda assim, o brasileiro elogiou o desempenho do VRT na prova, principalmente na primeira parte.

- O carro estava andando bem, apesar de estar difícil de guiar. Eu estava muito confiante e tirando o máximo do equipamento. Cheguei a ser o décimo, melhor posição que ocupei esse ano. Foi a primeira vez que andei em uma posição inserida na janela de pontuação. Essa primeira parte da corrida foi extremamente positiva e deixou a equipe muito confiante - afirmou.

Um problema hidráulico, no entanto, fez com que o brasileiro não conseguisse manter o ritmo até o fim da corrida. Apesar disso, Di Grassi se disse feliz com o seu desempenho.

- O carro apresentou um problema hidráulico. Precisei tirar o pé, diminuir bastante o ritmo para conseguir chegar até o final. Pode parecer uma coisa fácil de fazer, mas não é. Todo piloto está preparado para andar no limite e maneirar o ritmo em plena corrida exige muita concentração e autocontrole. Dentro das nossas possibilidades, acho que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz e essa corrida foi um teste que mostrou que eu estou adaptado à Fórmula 1 como um todo - afirmou.

Para Di Grassi, a pista no Canadá não era das melhores para o carro da VRT.

- Realmente, a pista não foi benéfica para o nosso carro, não se acertou muito bem. Mas tivemos vários pontos positivos na corrida. Eu consegui terminar a corrida, fiquei à frente do meu companheiro de equipe, atingi a janela de pontuação pela primeira vez e andamos muito perto da Lotus - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário