sábado, 13 de agosto de 2011

Chefe da RBR confia em Vettel para segurar a pressão no restante do ano

Ele não cansa de me surpreender’, diz Christian Horner sobre o alemão, que tem 85 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Mark Webber

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


No ano passado, Sebastian Vettel comeu pelas beiradas e deu o bote na hora certa para arrancar o primeiro título da sua carreira na Fórmula 1. Desta vez, a situação é diferente. O alemão de 24 anos voltará às pistas no dia 28 deste mês com a missão de defender sua liderança nas últimas oito corridas da temporada. A folga na tabela garante certo conforto, mas os resultados das últimas provas ligam o alerta. Para o chefe da RBR, pressão não é problema para o atual campeão da categoria.

Vettel no GP da Alemanha (Foto: Getty Images)Sem vencer há três corridas, Vettel ainda tem 85 pontos de vantagem na tabela (Foto: Getty Images)

- Ele é muito impressionante sob pressão. Não cansa de me surpreender nessas situações – derreteu-se em elogios Christian Horner, confiante no bicampeonato de Vettel.

Apesar de o alemão não ter vencido nas últimas três corridas, o chefe da equipe listou situações em que ele conseguiu lidar bem com a pressão ao longo deste campeonato.

- Mônaco foi um exemplo claro de como ele consegui manter os carros (Fernando Alonso e Jenson Button) atrás dele, mesmo com pneus que claramente não deveriam durar tanto. Em Barcelona, ele deixou o carro na melhor posição contra Lewis Hamilton. E muitas vezes no Q3 do treino classificatório você acha que ele vai fraquejar, mas ele vai lá e faz o serviço – afirmou Horner.

Vettel tem 85 pontos de vantagem para Mark Webber, seu companheiro na RBR. Lewis Hamilton, da McLaren, é o terceiro colocado do campeonato, 88 pontos atrás do alemão. Fernando Alonso, da Ferrari, vem em quarto com 89 de diferença para o líder.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário