Alemão precisou ultrapassar Jenson Button, em quem bateu no ano passado
Após a vitória em Spa-Francorchamps, sua nona no ano, Sebastian Vettel se lembrou do polêmico acidente com Jenson Button na corrida do ano passado. O alemão da RBR não tinha terminado a prova após cometer um erro na disputa com o inglês. A falha foi sua última naquela temporada, que acabou com seu primeiro título mundial no GP de Abu Dhabi. Neste domingo, os dois se encontraram novamente, mas o atual campeão da Fórmula 1 foi mais tranquilo na ultrapassagem.
- É ótimo terminar a corrida e não bater neste ano. Quando cheguei perto dele (Button), pensei em ultrapassá-lo na reta em vez da chicane. O carro estava fantástico, o ritmo estava lá e é por isso que estamos aqui. Vencer aqui significa muito. É um circuito ótimo, adorei cada volta aqui. É ótimo entrar nessas curvas de alta e confiar no carro. É ainda mais divertido. Tudo funcionou bem - disse.
Segundo o alemão, a única dificuldade na corrida foram as bolhas nos pneus do início da corrida. Ele foi forçado a fazer um pit stop precoce após começar com um jogo de macios usados.
- Estávamos muito preocupados em ir para a corrida com os pneus danificados no treino classificatório e arriscamos bastante. Tínhamos razão para estarmos confiantes de que iríamos bem, mas ninguém no paddock dava garantias. Não estávamos confortáveis, por isso paramos cedo com os dois carros. O objetivo era ver como eles se comportavam após duas voltas.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário