Australiano lamenta problemas na largada e com o rádio no GP da Bélgica
Mark Webber descreveu a dobradinha da RBR no GP da Bélgica como uma dos melhores feitos da equipe, ainda mais com o problema das bolhas nos pneus de seus carros no início da corrida. Os comissários negaram um pedido das equipes que tinham pilotos entre os dez primeiros do grid para uma troca de pneus por causa do uso na parte final do treino de sábado, o que iria contra o regulamento. O time austríaco foi um dos mais afetados e ambos os pilotos pararam nas quatro primeiras voltas da prova. Ainda assim, chegaram em primeiro e segundo.
- O resultado da equipe foi provavelmente um dos melhores da nossa história. A noite e a manhã foram estressantes, mas lidamos muito bem com o caso. Fomos informados e entendemos como poderíamos encarar a corrida de forma segura e demos um retorno de como os pneus estavam.
A estratégia de Webber foi atrapalhada por um problema no rádio de seu carro. Ele ficou tempo demais na pista com seu segundo jogo de pneus. Na largada, o australiano tinha sofrido com uma falha no sistema que deixa o motor em ponto morto, que disparou automaticamente.
- Era para eu parar quando Sebastian entrou, mas eu tinha problemas no rádio. Perguntei se eu poderia fazer o pit stop, mas não ouvi nada em retorno. A largada foi decepcionante. Fui arrancar e o motor entrou em ponto morto. Vettel quase teve problemas também. Foi decepcionante.
Em sua corrida de recuperação, Webber fez uma das melhores ultrapassagens do ano, quando entrou roda a roda com Fernando Alonso na Eau Rouge após o pit stop do espanhol.
- A maior parte da corrida contou com a frustração da largada. Estávamos muito próximos na Eau Rouge, usei o Kers e achei que tivesse uma chance. Não aliviamos, foi uma ótima batalha. Foi ótimo, mas precisa de dois pilotos para dar certo. E você pode fazer isso com Fernando. Ele é um cara excepcional que sabe o quanto dificultar a vida do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário