quinta-feira, 1 de abril de 2010

Com novidades no carro, Lucas di Grassi luta para terminar primeira prova na F-1

Com novidades no carro, Lucas di Grassi luta para terminar primeira prova na F-1

Brasileiro diz que calor poderá ser muito prejudicial ao carro na Malásia

GLOBOESPORTE.COM Sepang,


Di Grassi confia em novidades de seu carro

Lucas di Grassi, piloto da VRT, está confiante nas evoluções no VR-01 que sua equipe programou para a Malásia. O brasileiro busca terminar sua primeira corrida na Fórmula 1, após problemas forçarem abandonos no Bahrein e na Austrália. Ele acredita muito no trabalho de seu time, que também é novato na mais importante categoria do automobilismo.

- Teremos algumas atualizações e algumas melhoras em relação à confiabilidade do carro, principalmente no que diz respeito aos problemas que tivemos na Austrália. A bomba de combustível e detalhes na parte hidráulica serão modificados e tratados com mais atenção durante o fim de semana - diz Lucas.

O brasileiro está preocupado com as altas temperaturas da Malásia. Segundo ele, a durabilidade dos componentes poderá ser afetada.

- As altas temperaturas prejudicam a durabilidade. Está bem mais quente aqui do que estava na Austrália. Isso sem falar na umidade, que é muito alta e aumenta a sensação de calor. Por causa disso, o carro em geral trabalha bem mais quente, e isso não é bom. Por isso estamos tão focados nestas melhorias, porque o objetivo é, antes de qualquer coisa, terminar a corrida.

Após a corrida na Austrália, o rendimento do VR-01 deixou Di Grassi confiante. O brasileiro quer se aproximar do desempenho da Lotus, outra estreante na F-1.

- O carro melhorou e o desempenho está bom. Espero pelo menos brigar com os Lotus, o que não aconteceu em Melbourne, já que eles estavam um pouco mais rápidos e nós estávamos economizando combustível. Em termos gerais, deveremos ter uma melhora. O mais importante é terminar a prova. É disso que realmente precisamos: fazer uma corrida inteira sem problemas. E, claro, continuar evoluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário