Companheiro de Rubinho muda de nome em piada de 1º de abril em seu site oficial
Falso comunicado dizia que alemão trocaria sobrenome de 'Hülkenberg' para apenas 'Hulker', por 'motivos de marketing', de acordo com empresário
Tradição entre pilotos e até sites internacionais especializados em automobilismo, as brincadeiras de 1º de abril, o Dia da Mentira, já começaram. Companheiro de Rubens Barrichello na Williams, Nico Hulkenberg teve um comunicado - falso, é claro - publicado em seu site oficial que alertava para sua mudança de nome: de "Hülkenberg" (com trema, no alemão) para apenas "Hulker".
Reprodução do site oficial de Nico Hulkenberg mostra a notícia falsa da mudança de nome do alemão
O "comunicado" tinha até declarações de Willi Weber, empresário de Nico Hulkenberg. Segundo o alemão, a mudança de nome foi necessária por "motivos de marketing".
- O nome "Hülkenberg" era muito difícil para trazer ao mercado, porque é muito longo. "Hulker" é menor e mais dinâmico - era a declaração atribuída a Weber.
Entretanto, no fim do "comunicado", o redator entrega a brincadeira, com uma declaração de um funcionário da prefeitura de Emmerich, cidade onde Hulkenberg nasceu, chamado "April Phool". O dia 1º de abril é chamado, em inglês, de "April Fools Day".
Nenhum comentário:
Postar um comentário