domingo, 7 de novembro de 2010

Alonso pode ser mais jovem tricampeão da F1


Fernando Alonso, da Ferrari, descança em box da Ferrari no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado. O espanhol pode ser o mais jovem tricampeão da F1 no domingo.


Alonso pode ser mais jovem tricampeão da F1

SÃO PAULO (Reuters) - O espanhol Fernando Alonso pode conquistar seu terceiro título da Fórmula 1 na corrida no Brasil neste domingo. Acompanhe, abaixo, alguns dos fatos mais importantes sobre o piloto da Ferrari:
INÍCIO DE CARREIRA

-- Alonso nasceu em Oviedo, Espanha, em 29 de julho de 1981. Ele pilotou um kart pela primeira vez aos três anos de idade e estreou pela Fórmula 1 pela Minardi na Austrália em 2001, mas não conseguiu marcar nenhum ponto naquele ano.

SUCESSO

-- Ele foi contratado pela Renault como piloto de testes em 2002 e substituiu o britânico Jenson Button na equipe em 2003. Na ocasião, o chefe da equipe Flavio Briatore descreveu o espanhol como tendo um talento especial.

-- Ele se tornou o piloto mais jovem a largar na pole position em um Grande Prêmio (na Malásia em 2003) e o mais jovem a vencer uma corrida (na Hungria em 2003). Estes dois recordes foram tomados por Sebastian Vettel da Red Bull.

CAMPEÃO

-- Alonso venceu várias corridas em 2005 para conquistar o título de campeão da Fórmula 1 aos 24 anos, garantindo o título no Brasil.

-- Ele conseguiu o segundo título consecutivo da Fórmula 1 em outubro de 2006, com a segunda colocação no Grande Prêmio do Brasil. Ele venceu sete corridas durante 2006.

-- Em Monza, em setembro de 2006, ele disse que a Fórmula 1 não era mais um esporte depois que foi punido pelos executivos de prova por ter, supostamente, impedido a passagem de Felipe Massa da Ferrari no treino classificatório.
-- Alonso deixou a Renault pela McLaren depois da temporada de 2006. A mudança foi anunciada no final de 2005.

PROBLEMAS

-- A relação de Alonso com a McLaren sofreu após ele ter acusado a equipe de favorecer o jovem piloto Lewis Hamilton. Ele mal falava com o chefe da McLaren Ron Dennis e também contribuiu fornecendo evidências contra a equipe no caso de espionagem em que a McLaren foi multada em 100 milhões de dólares e viu seus pontos na competição de construtores serem retirados.

-- Alonso terminou em terceiro em 2007, com os mesmos 109 pontos que o seu companheiro de equipe Hamilton marcou, e um ponto atrás do campeão Kimi Raikkonen.

-- Ele voltou para a Renault em 2008, mas o carro não era mais competitivo e ele terminou o campeonato em quinto.

-- Ele voltou às manchetes em 2009 quando a Renault foi envolvida em um escândalo no Grande Prêmio de Cingapura em 2008. Alonso foi eximido de responsabilidade.

FERRARI

-- Alonso foi contratado pela Ferrari, substituindo Raikkonen, e venceu na sua corrida de estréia em Bahrein nesta temporada.

-- Se ele conquistar o título deste ano, ele será o mais jovem piloto a ser tricampeão na história da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário