sexta-feira, 12 de novembro de 2010

F1: Hamilton se destaca nos treinos em Abu Dhabi

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1374256-7824-HAMILTON+SE+DESTACA+NOS+TREINOS+LIVRES+DE+ABU+DHABI,00.html

O piloto inglês, Alonso, Vettel e Webber são os únicos que ainda têm chance de conquistar o campeonato. Se chegar em primeiro ou em segundo lugar na corrida, Alonso será o tricampeão mais jovem da história.

O piloto inglês Lewis Hamilton desbancou os favoritos, nesta sexta-feira (12), nos treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que vai decidir a temporada da Fórmula 1.

Classe de 2010 reunida para a foto de fim de temporada. Uma turma que já fez história. Pela primeira vez em 60 anos, quatro pilotos chegam à última prova com chances de conquistar o Mundial.

O mais rápido desta sexta (12) foi o que, matematicamente, está mais distante do título. Lewis Hamilton, campeão em 2008, precisa vencer e torcer por uma improvável combinação de resultados para chegar ao bicampeonato.

Fernando Alonso, aos 29 anos, tem um caminho menos complicado para tornar-se o tricampeão mais jovem de todos os tempos, superando Ayrton Senna. Vitória ou segundo lugar e o troféu será dele.

Os outros dois candidatos representam o que há de inédito nesta disputa. Eles não têm títulos, são de uma equipe muito menos tradicional, mas que convive com um velho dilema da Fórmula 1.

"É difícil não ver, se a situação realmente chegar a ficar no extremo, se eles não irão ceder. Eu acho que não só eu, como o mundo inteiro está curioso para ver isso", afirmou Rubens Barrichello, 15º mais rápido do dia.

Ver se a RBR, que se declarava contra o jogo de equipe, vai mudar de ideia. Sebastian Vettel está a 15 pontos de Alonso. Mark Webber, a oito.

Uma dobradinha na corrida dá o campeonato a Webber, desde que o australiano seja o primeiro colocado. "Temos que manter o que fizemos até aqui, não podemos querer mudar a forma de trabalhar", desconversou Webber.

“Eles já deveriam ter priorizado Mark Webber”, opinou o tricampeão Jack Stewart.

Alonso ganhou na Alemanha, no meio da temporada, porque Massa cedeu a posição. Ele é o último a poder reclamar se vier a perder o campeonato da mesma forma.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário