http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1369898-7824-FERNANDO+ALONSO+CONSEGUE+O+TERCEIRO+TEMPO+NO+TREINO+EM+INTERLAGOS,00.html
Ferrari diz que quebra de motor de Alonso era prevista
O piloto espanhol já atingiu seu limite de oito motores nesta temporada, e agora só pode reutilizá-los. Para usar um novo, ele terá que abrir mão de dez posições no grid de largada.
O espanhol Fernando Alonso, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, teve um desempenho melhor do que o dos brasileiros. Mas ainda longe do que ele pretendia.
Para o líder e favorito ao título seria o pior dos cenários: abandonar com o motor quebrado. "Melhor que tenha sido na sexta-feira. Dos problemas tiramos soluções para amanhã e domingo”, disse Fernando Alonso.
Segundo a escuderia italiana, a quebra na primeira sessão de treinos livres, pela manhã, era prevista porque se tratava de um motor velho.
Com outro motor rodado, Alonso conseguiu o terceiro melhor tempo do dia, à tarde. Nas classificações e corridas, o espanhol tem escolhido, entre os motores usados, aquele em melhores condições.
Motor zero quilômetro só em último caso. Como Alonso já atingiu o limite de oito motores ao longo da temporada, se ele usar mais um, vai perder dez posições no grid de largada.
Na Ferrari, deve estar mesmo tudo sob controle. Ou então os pilotos tiveram aulas de interpretação, para aparentar tranquilidade: "Não creio que será um problema", disse o espanhol.
“Não tem nada pra se preocupar, para não acabar as corridas por algum problema técnico”, disse Felipe Massa.
A boa relação que tenho com Felipe incomoda as outras equipes. Fernando Alonso muda de assunto e tenta conquistar a torcida brasileira. Ele pode até esconder o jogo, mas sabe jogá-lo.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário