sábado, 26 de março de 2011

Em oitavo, Massa confessa: 'Não pensei que estaria lutando pela pole'

Brasileiro diz que pneus frios o atrapalharam em rodada no fim do treino

Por GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália


Após marcar o oitavo tempo no treino classificatório para o GP da Austrália, Felipe Massa confessou que não esperava lutar pela pole position em Mebourne. No entanto, o brasileiro da Ferrari queria andar mais à frente, como aconteceu nos testes de pré-temporada. Ele aposta as fichas dele na corrida, principalmente se ele conseguir um bom resultado.

- Sem dúvidas, fomos menos competitivos do que poderíamos ser. É claro que não pensei que estaria lutando pela pole, especialmente quando você olha para o tempo marcado por Vettel. Mas eu esperava uma posição melhor. Tivemos problemas de aderência com os dois tipos de pneus neste asfalto, que é pouco abrasivo. Agora temos de nos preparar da melhor forma para a corrida, porque a velocidade dos carros não será a única coisa a contar: a confiabilidade e o trabalho da equipe nos boxes - diz Massa.

felipe massa ferrari gp da austrália (Foto: agência Reuters)Felipe Massa tenta se recuperar de maus resultados neste fim de semana em Melbourne (Foto: Reuters)

O brasileiro disse também que os pneus frios o atrapalharam na rodada no fim da superpole, quando ele perdeu sua última chance de melhorar sua posição no grid de largada.

- Minha rodada na superpole? Quando saí dos boxes, acelerei e os pneus, evidentementme ainda estavam frios demais. Acho que eles não foram danificados para a corrida, mas não me ajudaram em nada na minha última tentativa no treino classificatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário