domingo, 20 de março de 2011

Pilotos podem ter números fixos na F-1


Depois de um primeiro ano de mandato sem grandes inovações à frente da FIA, Jean Todt começa a tentar implementar algumas novidades no automobilismo.
Carro da Red Bull, que será usado na temporada 2011, tem um discreto número 1 na parte de cima
Carro da Red Bull, que será usado na temporada 2011, com o número 1 na parte de cima

Na tentativa de facilitar a vida dos torcedores de F-1, por exemplo, o francês sugere duas mudanças relacionadas à numeração dos pilotos.

"É muito difícil identificar alguém dentro do carro hoje em dia", disse o presidente da entidade que comanda o automobilismo ao jornal australiano "The Age". "Eu gostaria de saber quem está guiando, mesmo de longe."

Para isso, sugere que os números ganhem mais destaque nos carros, como acontece na americana Nascar.

Outra ideia --também inspirada no campeonato de turismo norte-americano-- seria fazer com que os pilotos tivessem a numeração fixa.

"Como na Nascar, quem chegasse à F-1 ganharia um número, que seria mantido ao longo de toda a sua carreira. Assim seria possível a identificação", declarou Todt. "Hoje, se você não sabe o número, não sabe quem é."

Para tirar as ideias do papel, porém, o dirigente vai ter de trabalhar duro, já que mudanças na categoria precisam de respaldo da maioria das equipes. "Infelizmente não tenho autonomia total."

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário