Brasileiro chegou a ficar em décimo, mas pneus gastos não permitiram que sustentasse a posição. Piloto terminou GP de Cingapura em 13º lugar
Em décimo a poucas voltas do fim do GP de Cingapura, Rubens Barrichello chegou a sentir o gosto de voltar a marcar pontos, o que não acontece desde a prova do Canadá, em junho. Mas a estratégia de uma troca de pneus a menos que a concorrência se tornou difícil para segurar o compatriota Felipe Massa na briga pela décima colocação.
Rubinho precisou antecipar a segunda parada nos pits devido a entrada do safety car após o acidente envolvendo Michael Schumacher e os pneus da Williams do brasileiro ficaram muito desgastados no fim da prova. Com o rendimento do carro caindo rapidamente, o brasileiro também perdeu posições para o companheiro Pastos Maldonado e para Sebastian Buemi e terminou na 13ª colocação.
Dissemos desde o início que os pneus teriam uma vida dura. Quando o safety car entrou, a única chance de marcar pontos era permanecer na pista (até o fim da prova). Foi uma decisão difícil de fazer, pois ficaria muitas voltas com o mesmo pneu, e quando Massa veio atrás de mim, não havia nada que eu pudesse fazer. Tentamos, mas hoje não era o nosso dia - lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário