Brasileiro já havia se estressado com o inglês no treino classificatório de sábado. Na corrida, piloto da McLaren furou o pneu do carro da Ferrari
Acabou a paciência de Felipe Massa com Lewis Hamilton. Depois de se envolver em um incidente com o inglês no início do GP de Cingapura, o brasileiro foi reclamar pessoalmente com o piloto após a prova.
Blog Voando Baixo: Confira o vídeo da discussão de Massa com Hamilton
Logo no início da corrida, em uma tentativa frustrada de ultrapassagem, Hamilton quebrou o bico do carro e furou o pneu da Ferrari do brasileiro. Massa já havia ficado estressado no treino classificatório de sábado, quando Hamilton forçou passagem na volta de saída dos boxes.
- Meu pensamento é que, novamente, ele não consegue usar a cabeça. Nem no qualifying, imagina na corrida. Novamente ele poderia ter causado um grande acidente - reclamou o brasileiro, em entrevista à TV inglesa BBC.
Por causa do toque em Massa, Hamilton foi punido com um drive through. O piloto da Ferrari disse que a punição foi merecida, mas acredita que não é suficiente para acalmar o ímpeto do inglês, que constantemente se envolve em confusões.
- Fez isso comigo diversas vezes este ano. É importante que a FIA esteja olhando e penalizando ele todas as vezes, porque ele não pensa nisso. Ele está pagando por isso, esse é o problema. Ele não entende, mesmo pagando pelo problema. Falei com ele, mas ele não ouve. Talvez o pai dele possa fazer alguma coisa a respeito - sugeriu.
Nono colocado, Felipe lamentou o resultado final da corrida e voltou a criticar o incidente com Hamilton, que o fez ter que parar precocemente nos boxes para trocar o pneu furado.
- Não tive muita sorte com a estratégia. E também - de novo - algo aconteceu com um cara (Hamilton), que fez isso quantas vezes comigo este ano? Tantas vezes - completou.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário