sábado, 17 de outubro de 2009

Bruno Senna espera correr por Campos ou Manor na F1 em 2010

Bruno Senna espera correr por Campos ou Manor na F1 em 2010
sexta-feira, 16 de outubro de 2009 19:06

Por Camila Moreira
SÃO PAULO (Reuters) - Bruno Senna aposta nas novas equipes que entrarão na Fórmula 1 para disputar o campeonato no ano que vem, mas ainda conversa com algumas outras.
Nesta sexta-feira, o site do jornal espanhol As divulgou que um acordo entre Senna e a equipe Campos Meta está praticamente fechado, mas o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna garantiu que qualquer afirmação nesse sentido é prematura.
"As coisas estão bem encaminhadas, mas não está nada definido. As chances boas mesmo são nas novas", disse ele, explicando que também negocia com algumas equipes que disputam o campeonato deste ano.
"Manor e Campos são as possibilidades mais fortes. Qualquer outra coisa está um pouco menos avançada e acho que provavelmente estaremos em um desses carros."
Ele, entretanto, não quis dar uma porcentagem para as suas chances. "Fui conversar com o Adrian (Campos, chefe da equipe Campos) na Espanha, conversei com pessoal da Manor e da Lotus também", explicou ele, dizendo que só não falou com a US F1 entre as novatas.
Apesar de dizer que ainda não fechou nenhum contrato, ele já se prepara para o ano que vem. "Imagino que vai ser uma temporada difícil, tem que aprender bastante coisa. Se fechar com uma das equipes novas vai ter bastante trabalho para fazer, desenvolver o carro, aprender", avalia ele.
"Será o começo do meu sonho se realizando e daí para frente é só trabalhar bastante e conseguir bons resultados."
Vice-campeão da categoria de acesso GP2 no ano passado, Senna esteve perto de um acordo com a Honda no fim de 2008, mas a equipe japonesa decidiu deixar a categoria. Neste ano, ele disputou a categoria Le Mans.
Segundo o As, a Petrobras é a principal candidata a investir dinheiro na categoria, mas representantes da empresa afirmaram que não há nada fechado com nenhuma equipe, ainda que tenha havido negociações com várias delas.
(Reportagem adicional de Alan Baldwin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário