Por Alan Baldwin
ISTAMBUL (Reuters) - A Ferrari comemorou a sua corrida de número 800 na Fórmula 1 neste domingo com resultado ruim: apenas 10 pontos na competição e seus pilotos reclamando sobre tédio e limitações.
"Este foi definitivamente um final de semana muito ruim para nós", disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali. "É uma pena que não conseguimos comemorar nossa 800a corrida de maneira melhor. Não tivemos o desempenho que esperávamos e fomos inferiores do que as outras duas equipes que dominaram a corrida", acrescentou.
Felipe Massa, que por conta das suas três vitórias no circuito turco chegou a brincar sobre pedir a cidadania honorária, teve poucos motivos para rir ao largar em oitavo e terminar em sétimo. Já o espanhol Fernando Alonso ficou uma posição atrás.
"Foi uma corrida muito entediante para mim do começo ao fim, mas também muito difícil", disse Massa, que bateu roda com roda com o Renault do polonês Robert Kubica e ficou preso atrás do polonês e os dois Mercedes.
Um deles era o do heptacampeão campeão mundial Michael Schumacher, o piloto com melhor resultado na história da Ferrari, que terminou em quarto.
"Tivemos limitações em um final de semana muito difícil", disse Alonso, que viu a sua classificação na temporada cair de terceiro para quarto.
"Nosso objetivo no campeonato é lutar com a McLaren e Red Bull pelo pódio, não enfrentar a Renault pelo oitavo lugar. Temos que melhorar o nosso desempenho", acrescentou.
A Ferrari é a única equipe que competiu na modalidade desde o seu início em 1950. Fundada por Enzo Ferrari, a equipe conquistou o recorde de 15 títulos de pilotos, 16 de construtores e 211 corridas.
O time italiano tem também 632 pódios, 203 pole positions e 221 voltas mais rápidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário