sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na Turquia, Sebastian Vettel troca a 'Liz gostosa' pela 'Mandy fogosa'


Vettel e suas superstições na Turquia (Foto: EFE)

Na Turquia, Sebastian Vettel troca a 'Liz gostosa' pela 'Mandy fogosa'
Alemão continua com superstições antes da corrida deste fim de semana
Por GLOBOESPORTE.COM
Istambul, Turquia


Vettel e suas superstições na Turquia (Foto: EFE)Quando a RBR anunciou a troca de chassi de Sebastian Vettel no GP da Turquia, neste fim de semana, a fértil imaginação do alemão de 22 anos funcionou rapidamente. Nesta quinta-feira, em Istambul, o vice-líder do campeonato anunciou o novo nome de seu carro: será a "Mandy fogosa" (Randy Mandy, em inglês). Ela assume o lugar da "Liz gostosa" (Luscious Liz).

Conhecido por dar nomes de mulheres a seus carros na Fórmula 1, Vettel começou o ano passado com um carro chamado "Kate". O alemão, no entanto, bateu forte na primeira corrida e teve de trocar o chassi. Ele o apelidou de a "Irmã Safada da Kate" porque ele era melhor e mais agressivo. Após a mudança, o piloto venceu quatro vezes em 2009.

Sebastian Vettel e o chassi danificado na disputa do GP de Mônaco, há duas semanas (Foto: Reuters)Neste ano, Vettel venceu o GP da Malásia ao volante da "Liz Gostosa", mas teve um problema estrutural no carro e foi superado com facilidade pelo companheiro Mark Webber. O fato de seus carros terem nomes femininos é apenas mais uma das superstições do alemão. Ele só entra e sai do cockpit pelo lado esquerdo. Além disso, ele amarra sua moeda da sorte no cadarço da sapatilha.

- O chassi danificado não poderia ser uma vantagem mesmo. Não estava feliz nas últimas duas corridas - diz Vettel, em entrevista coletiva em Istambul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário