Piloto da Sauber afirma que a alta temperatura no país pode degradar mais os compostos, mas vê vantagem para e ele seu companheiro, Sergio Perez
O piloto da Sauber Kamui Kobayashi diz ter superado a desclassificação de sua equipe no GP da Austrália, consequência de uma irregularidade na parte traseira do carro. Entusiasmado para marcar seus primeiros pontos na temporada da Fórmula 1, o japonês espera se recuperar no GP da Malásia, em Sepang, na próxima semana. Para ele, o maior desafio, desta vez, será encarar a alta temperatura no país.
Segundo Kobayashi, se o GP da Austrália não apresentou um desgaste tão grande dos pneus, a prova na Malásia deve castigar os compostos da Pirelli. No entanto, afirma que o desafio servirá também como estratégia para ele e para seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez.
- As altas temperaturas da Malásia marcarão uma grande diferença. De especial, esperamos que a degradação dos pneus seja mais significante do que na Austrália. Isso nos proporcionará estratégias de corrida diferentes. Outro problema poderia ser a chuva, que pode movimentar muito a corrida - diz Kobayashi, de acordo com o site holandês "F1 Today".
Sergio Perez, prestes a fazer sua segunda corrida na Fórmula 1, garante que está mais preparado para competir, principalmente por conhecer a pista de Sepang. O mexicano classificou o circuito como "muito exigente fisicamente e bastante técnico, além de longo e complicado".
- Depois de eu ter feito meu GP de estreia, eu sei melhor o que esperar da classificação e da corrida, e isso me dá mais confiança. Conheço Sepang de uma prova da Fórmula GP2 Asia, em 2009. Temos um carro rápido o suficiente para ganhar pontos e é confiável. Nós estamos bem confiantes sobre o nosso desempenho depois do que fizemos em Melbourne - completa o piloto.
Kamui Kobayashi terminou a corrida da Austrália em oitavo lugar, e Sergio Perez em sétimo.Confira aqui a tabela do Mundial de Pilotos 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário