quarta-feira, 6 de abril de 2011

Presidente da FIA quer revisão de acordo comercial com a Fórmula 1

Em 2001, a entidade cedeu por 100 anos os direitos comerciais e de transmissão para a empresa de Ecclestone, chefe comercial da categoria

Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra


Jean Todt presidente da FIA (Foto: Getty Images)Jean Todt, presidente da FIA, anuncia revisão do
contrato comercial da F-1 (Foto: Getty Images)

Os tempos mudaram para Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O francês declarou nesta terça-feira que vai renegociar alguns pontos do contrato comercial da Fórmula 1. Em 2001, comandada por Max Mosley, a FIA cedeu por 100 anos os direitos comerciais e de transmissão para a SLEC, empresa de Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria. Todt, por sua vez, garantiu que vai se certificar que a entidade fez um negócio justo, já que "muita coisa mudou" desde aquela época.

- Eu vou assegurar que todo mundo perceba que, desde a assinatura do acordo, os tempos mudaram. A tecnologia mudou. A evolução tem um preço. Devo ter certeza de que o financiamento para a FIA está correto - afirmou Todt.

O objetivo de Todt seria aumentar os recursos da FIA. Sabendo que a decisão pode gerar uma "guerra" de discussões com Ecclestone, Todt avisou: não quer entrar em confronto com o chefe comercial da categoria.

- É importante não exagerar. Sinto que em um confronto você perde tempo, a menos que seja necessário para atingir um resultado. Prefiro alcançar resultados com harmonia - garantiu o presidente da FIA.

De acordo com a revista inglesa "Autosport", o comentário do francês veio à frente da negociação para a renovação do "Acordo Concorde", regulamento que gere as regras paras as equipes da F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário