segunda-feira, 25 de abril de 2011

Robert Kubica deixa o hospital

Piloto polonês estava internado desde o dia seis de fevereiro na Itália

Por GLOBOESPORTE.COMPietra Ligure, Itália


Kubica durante teste da F1 arquivo (Foto: Getty Images)Kubica durante teste da Fórmula 1 antes de sofrer
o acidente (Foto: arquivo Getty Images)

Mais de dois meses após sofrer um grave acidente em um rali, Robert Kubica deixou o hospital Santa Corona, na Itália. O piloto foi internado no dia 6 de fevereiro em estado grave e passou por quatro cirurgias: primeira foi na mão direita, no mesmo dia da batida; a segunda, no pé, no ombro e na parte anterior do cotovelo; as duas últimas foram na parte posterior desse mesmo cotovelo.
O site “IVG.it” divulgou um comunicado oficial do hospital informando sobre a condição do polonês.

- Robert Kubica não está mais no hospital Santa Corona em Pietra Ligure. Sua condição é boa, e o piloto vai poder começar um novo processo de reabilitação fora do hospital. Ele continuará sendo monitorado pelos médicos do hospital Santa Corona, que acompanharão os seus compromissos agendados – diz a nota.

Nesta semana, já ciente de que teria alta dentro de alguns dias, Kubica disse que voltaria para sua casa, no Principado de Mônaco, para descansar. Depois, iniciaria a nova fase da recuperação e “uma agenda de treinos leves”.


De acordo com o médico Riccardo Ceccarelli, que supervisionou todo o processo de Kubica, é preciso que o acidente complete seis meses para que um prognóstico sobre o retorno de Kubica ao automobilismo seja feito. Enquanto isso, o alemão Nick Heidfeld segue na Renault na vaga do polonês.

kubica acidente carro resgate fórmula 1 (Foto: AP)Carro de Kubica após o acidente sofrido no dia seis de fevereiro (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário