A “bíblia” do automobilismo brasileiro: este é o anuário ‘AutoMotorEsporte’ , editado por Reginaldo Leme, comentarista da TV Globo, e que chega à 19ª edição em 2011
“São só nove anuários de automobilismo existentes no mundo. E o AutoMotor é o único em português. A diferença é que ele é um tipo de literatura voltada para o brasileiro. Então, você pega um ano como o de 2004, um GP no meio da temporada é uma leitura muito agradável. Tem começo, meio e fim. Os publicados no exterior são mais técnicos e este não é nosso objetivo”, diz Reginaldo Leme em entrevista ao site ‘GloboEsporte’.
O evento de lançamento, realizado na noite de segunda-feira em uma livraria do bairro Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, reuniu jornalistas, fãs e alguns pilotos. Luciano Burti, Ricardo Maurício, Allam Khodair e Thiago Marques representaram a Stock Car, enquanto Beto Monteiro e Paulo Salustiano estavam pela F-Truck.
“São 19 edições, mas que eu costumo dizer que é um título só. É diferente de um livro sobre história do automobilismo brasileiro, que já escrevi um e tenho outros em mente. Mas esse é uma coautoria, com uma equipe espetacular que tenho. Esse é o nosso grande trunfo. Acho bacana que todo jornalista novo de automobilismo quer escrever para o anuário”, elogia.
Reginaldo quer continuar com o livro mesmo depois de sua aposentadoria que, ressalta, ainda está um pouco longe: são pelo menos mais quatro anos de contrato com a TV Globo na Fórmula 1.
“Tem a hora de parar, mas já são 37 anos de Fórmula 1 e pelo menos mais quatro de contrato. O importante é que o AutoMotor seja uma raiz, que eu possa continuar a fazer mesmo sem cobrir diretamente. Farei o trabalho de coordenação. Honestamente costumo sempre achar uma edição melhor do que a outra. E ainda bem, porque minha autocrítica é muito forte”.
Já disponível nas livrarias, a edição 2011 do anuário “AutoMotor Esporte” custa R$ 80.
[F1ShortMessage - Redação - @f1sms]
Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2011/03/25/promocao-voando-baixo-automotor-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário