Antes do GP da Índia, Lewis Hamilton e Felipe Massa estavam lado a lado no minuto de silêncio em homenagem às mortes de Dan Wheldon, na Indy, e Marco Simoncelli, na Moto GP, nos dois últimos fins de semana. Após uma série de incidentes nas corridas passadas, o piloto da McLaren abraçou o brasileiro e disse: "Boa sorte para a corrida". Parecia, enfim, o fim da rivalidade criada este ano. Parecia.
Depois de série de incidentes, inglês e brasileiro tentaram se reaproximar antes do GP da Índia. Mas na corrida, os pilotos voltaram a se tocar
Na volta 24 da prova indiana, Hamilton e Massa voltaram a se envolver em uma polêmica. Em busca do quinto lugar, o inglês tentou ultrapassar o piloto da Ferrari, que fechou a porta e os dois acabaram se tocando. Hamilton teve a asa dianteira da McLaren danificada e precisou parar nos boxes. Dessa vez, a direção de prova entendeu que o culpado pelo acidente foi Massa, que acabou punido com um drive through (passagem pelos boxes).
- Eu tentei ultrapassá-lo. Tentei evitar porque não parecia que ele não iria me dar nenhum espaço. Então colidimos. Estou muito, muito triste pela equipe – lamentou Hamilton
Hamilton acha que o desempenho da McLaren piorou após o acidente.
- Tinha algumas vibrações. Nas curvas para a direita, o carro parecia que estava arrastando no chão. O desempenho ficou muito, muito ruim. Eu estava fazendo o melhor que podia, mas não conseguia ter o mesmo ritmo de ninguém. Mas podia ser só eu.
Depois do toque, Massa conseguiu voltar para a pista. Mas nove voltas depois, o brasileiro cometeu o mesmo erro do treino classificatório, acertou uma "tartaruga", obstáculo colocado após a zebra, teve a suspensão dianteira esquerda quebrada e abandonou a prova. Na saída da pista, o piloto da Ferrari, irritado, evitou dar entrevistas e nem tirou o capacete até o paddock.
Relembre os outros incidentes entre Massa e Hamilton na temporada
A rivalidade entre o inglês e o brasileiro começou a crescer em Cingapura. No treino classificatório daquele GP, Massa se irritou por Hamilton ter forçado passagem na volta de saída dos boxes no Q3.
Na corrida, mais confusão: em uma tentativa frustrada de ultrapassagem, Hamilton furou o pneu da Ferrari do brasileiro e quebrou o bico da McLaren. Após a corrida, Massa parabenizou ironicamente o adversário: ‘Bom trabalho’.
Dias depois, um áudio em que o mecânico da Ferrari pedia para o brasileiro 'destruir' a corrida de Hamilton reacendeu a polêmica. A escuderia italiana reconheceu que o termo utilizado foi inadequado, mas minimizou usando o calor do momento como justificativa.
No GP do Japão, os dois pilotos voltaram a se estranhar. Dessa vez, Massa teve o bico da Ferrari danificado após ser espremido por Hamilton em uma disputa pela quarta colocação. O incidente, que provocou a entrada do safety car para que a pista fosse limpa, chegou a ficar sob investigação pela FIA, que decidiu não punir o piloto da McLaren.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário