Voltando da Coreia do Sul, onde disputou o GP de Fórmula 1, Felipe Massa manifestou seu pesar pela morte do inglês Dan Wheldon, ocorrida em acidente (assista no vídeo ao lado) na última etapa da Fórmula Indy, no circuito oval de Las Vegas, no domingo. Ao desembarcar nesta segunda em Paris, o piloto da Ferrari foi surpreendido pela trágica notícia. O brasileiro não viu a corrida porque estava dentro do avião, a caminho da Europa.
- É uma coisa terrível. Um piloto jovem, de apenas 33 anos, casado e com dois filhinhos pequenos, de dois anos e seis meses... Só fiquei sabendo pela internet quando cheguei à França - disse.
Massa conheceu o inglês nas 500 Milhas de kart da Granja Viana em 2004, quando Wheldon veio a São Paulo a convite de Tony Kanaan e integrou a equipe campeã daquela edição e bi em 2005.
- Wheldon era um cara legal e rapidamente virou da turma. A morte dele me deixou muito triste. Espero que os familiares e amigos tenham forças para atravessar este momento tão difícil.
VOANDO BAIXO: veja mais imagens do trágico acidente na etapa de Las Vegas
Após o acidente, o piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. Com o anúncio da morte, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao britânico. Emocionados, os membros de todas as equipes ficaram de pé na saída dos boxes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário