segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vettel, Button e Alonso dedicam GP da Índia a Wheldon e Simoncelli

Trio que subiu ao pódio na primeira corrida indiana relembram morte de companheiros de esporte a motor em graves acidentes nas últimas semanas

Adesivos nos capacetes, pinturas especiais, minuto de silêncio. As homenagens dos pilotos da Fórmula 1 a Dan Wheldon, da Indy, e Marco Simoncelli, da MotoGP, mortos em graves acidentes nos dois últimos fins de semana não pararam por aí.

Na coletiva de imprensa após o GP da Índia, os três pilotos que subiram ao pódio - Sebastian Vettel, Jenson Button e Fernando Alonso - dedicaram a primeira corrida disputada no Buddh International Circuit em memória aos companheiros de esporte a motor, vítimas de acidentes fatais.

vettel rbr gp da índia (Foto: Agência Getty Images)Vettel, Button e Alonso formaram o pódio do primeiro GP da Índia (Foto: Agência Getty Images)

Vencedor da prova, Vettel, da RBR, disse experimentar sentimentos opostos. Feliz com a 11ª vitória na temporada, o bicampeão mundial admitiu não conseguir esquecer a morte de Wheldon e Simoncelli.

- Para ser honesto, é um misto de emoções. Por um lado estou muito feliz, muito orgulhoso de ser primeiro vencedor (do GP da Índia), mas por outro, nós perdemos dois companheiros. Não conhecia Dan, mas obviamente ele era um grande nome no esporte a motor. Este ano, conheci Marco Simoncelli. Nossos pensamentos estão com eles. Nós estamos preparados para correr certos riscos quando entramos num carro, mas às vezes coisas acontecem.

Segundo colocado na prova e na classificação do mundial Button, da McLaren, acrescentou:

- Foi uma corrida muito boa, mas como Seb disse, foram semanas difíceis no esporte a motor. Dias tristes. Acho que deveríamos dedicar esta primeira corrida indiana a Dan e Marco.

Fernando Alonso, da Ferrari, reforçou o coro dos companheiros de F-1:

- Nós rezamos para eles hoje e tentamos seguir em frente, mas sempre lembraremos dessas duas pessoas fantásticas.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário