Brasileiro ressalta importância do Kers para superar adversários no domingo
Sexto colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco, Felipe Massa está confiante para o fim de semana no circuito de rua. O brasileiro disse que a Ferrari está melhor do que em Barcelona, quando abandonou a corrida, mas ainda reclamou das saídas de traseira do carro, especialmente com os novos pneus supermacios da Pirelli.
- Estou relativamente feliz com o carro, mesmo que ele ainda esteja saindo de traseira, especialmente com os supermacios. Mas comparado a Barcelona, acho que temos um equipamento melhor para lutar por boas posições, não é como em outras ocasiões que não conseguíamos fazer os pneus funcionar. Cheguei no limite algumas vezes e quase bati nos guard rails pelo menos três vezes. Fiz um trecho longo com os supermacios para achar o limite do desgaste deles na corrida - diz Massa.
O brasileiro ressaltou que o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) pode ser importante para superar alguém na corrida. Mas ele lembrou que o tráfego é inevitável em Mônaco.
- As ultrapassagens serão difíceis, como é normal neste circuito. Mas talvez graças ao Kers será possível superar um carro com dificuldades com os pneus, apesar de que não será fácil. Tráfego? Aqui é impossível evitar e hoje me vi em uma posição em que estava segurando Fernando (Alonso), mas tinha uma McLaren na minha frente, que diminuiu na curva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário