domingo, 8 de maio de 2011

Vettel admite que "sensação estranha" assistindo qualificação

Sebastian Vettel foi 0.4s mais rápido que o seu Red Bull-companheiro de equipe Mark Webber © Sutton Images

Sebastian Vettel admitiu que foi uma sensação estranha ver o final da fase de qualificação dentro da garagem, ele garantiu a pole position para o GP da Turquia.

Vettel teve um acidente na manhã de sexta-feira que o impediu de participar da segunda sessão de treinos, mas se recuperou para definir o melhor tempo no último treino antes de tomar a pole. Vettel pediu desculpas à sua equipe pelo trabalho extra que eles foram obrigados a fazer durante a noite, mas disse que estava satisfeito com a forma como respondeu a sua mecânica ainda fornecer-lhe com um carro rápido.

"Antes de tudo desculpas para a equipe, para a mecânica", disse Vettel. "Obviamente eu danificou o carro ontem, então não pudemos correr. Perdemos uma sessão na parte da tarde, mas fixaram-lo para hoje e eu acho que eles fizeram um trabalho muito bom. Obviamente que temos lá desde esta manhã, por isso estou muito feliz com o resultado. "

Tendo problemas vividos com seu KERS durante FP3, Vettel admitiu que não tinha sido um bom acúmulo de qualificação, mas disse que seu gosto do circuito ajudou a livrar a sua quinta pole position consecutiva.

"Nós não tínhamos um problema real manhã livre, mas eu acho que todos em tudo o que obviamente tinha um pouco para alcançá-los. Eu gosto da pista de forma que ajuda, e foi bom ver que, sem muitas voltas que eu era capaz de voltar e encontrar o ritmo. Portanto, tudo hoje em dia muito feliz. "

Vettel saiu de seu carro depois de definir o seu tempo de volta, com muitos outros carros continuam na pista.Ele disse que era estranho estar assistindo na televisão, mas que ele estava feliz por ter preservado um conjunto extra de pneus macios para a corrida.

"Foi um pouco engraçado porque Marcos e me decidido na última parte da qualificação no Q3 para saltar a segunda corrida, e é uma sensação muito estranha, porque os outros estão a caminho e você sabe que eles podem bater em você e você pode apenas assistir, não há nada que você possa fazer. Obviamente é bom guardar o conjunto de pneus para amanhã, mas é uma sensação estranha. "

Fonte: http://en.espnf1.com/redbull/motorsport/story/47908.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário