o noticiário da F1 na Turquia
| Getty Images |
| Depois de bater seu RB7 na sexta-feira, Vettel voltou a ocupar a ponta no treino livre 3 em Istambul |
Por sua vez, Rubens Barrichello segue com seu calvário na Williams. O veterano conseguiu sua marca nos minutos finais, registrou 1min27s528, mas ainda assim, não passou da 15ª posição, ficando três colocações atrás de seu companheiro de equipe, o novato Pastor Maldonado.
no circuito de Istambul, na Turquia
Confira como foi o terceiro treino livre em Istambul
Demorou 13 minutos para que um piloto registrasse volta rápida em Istambul. Enquanto quase que a totalidade dos pilotos fazia os ajustes dos carros dentro dos boxes, Jérôme D’Ambrosio aproveitou a oportunidade para exibir sua Marussia Virgin e registrar a primeira marca cronometrada do dia, 1min34s464. O tempo foi reduzido para 1min33s312, mas ficaria bem longe da marca dos ponteiros durante a sessão.
Pouco a pouco, os pilotos de ponta foram à pista para o treino que começou morno. As duplas da McLaren e da Mercedes registraram os primeiros tempos competitivos do dia, com Schumacher liderando a classificação, seguido por Button. Não demorou muito para que Hamilton, e depois, Rosberg, se alternassem no comando da tabela de classificação. Vettel, que fez neste sábado seu primeiro treino ‘pra valer’, começou o sábado com 1min29s460.
Mas não demorou muito para que o campeão do mundo subisse para a primeira colocação, o que aconteceu com 25 minutos de atividades em Istambul. Sebastian marcou 1min27s134. Pouco antes, Jaime Alguersuari enfrentou problemas em sua Toro Rosso e o carro ficou parado na Curva 4. No entanto, a bandeira amarela foi acenada apenas no local, e o treino seguiu sem quaisquer interrupções.
Dos ponteiros, Alonso foi o que levou mais tempo para ir à pista, e quando o fez, registrou de cara a oitava melhor volta do treino, comprovando que a Ferrari é a quarta força na Turquia, bem atrás de Red Bull, McLaren e, principalmente, Mercedes, que consolidou sua evolução neste fim de semana. O intruso no meio dessas quatro equipes era Petrov, que com meia hora de treino, aparecia numa boa e surpreendente quarta posição.
| Getty Images |
| Barrichello fez o 15º melhor tempo da manhã, sendo superado pelo colega Maldonado |
Depois de um período modorrento na pista, quando a maioria dos pilotos testou configurações de corrida e usou pneus duros, os tempos começaram a cair a partir dos 15 minutos finais. E coube a Buemi assumir a liderança ao marcar 1min27s080 com pneus macios. O suíço foi o primeiro a estabelecer tempo em configuração de classificação, mas faltavam os pilotos das equipes mais fortes virem à pista, o que aconteceu pouco depois.
Em seguida, Massa, e depois, Alonso, também assumiram a ponta do treino. Entretanto, o espanhol, que cravou 1min26s819, voltou a sofrer problemas em sua Ferrari 150th Italia e se arrastou rumo aos boxes de Istambul Park. A marca do bicampeão do mundo não durou lá muito tempo, já que Rosberg anotou 1min26s446 e tomou a liderança. Consolidando a força da Mercedes na Turquia, Schumacher teve sua vez na liderança ao registrar 1min26s038, marca que parecia definitiva para definir o líder da manhã. Mas ainda faltava a dupla da Red Bull completar volta, já que a McLaren estava mais discreta que de costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário