‘Talvez tenha sido uma das sessões menos importantes da temporada’, afirma o espanhol, que larga em segundo lugar neste domingo, atrás de Vettel
Após roubar de Felipe Massa a segunda posição do grid no GP do Canadá e quase beliscar a pole position de Sebastian Vettel, da RBR, Fernando Alonso deixou o treino classificatório deste sábado obviamente satisfeito. O piloto da Ferrari comemorou a performance do carro, mas fez questão de dizer que o domingo não vai ser um espelho do sábado. Como a previsão é de chuva para a corrida, o espanhol imagina que o trabalho no treino pode acabar não significando nada na prática.
- As condições do tempo devem mudar, então talvez esse tenha sido um dos treinos classificatórios menos importantes da temporada. Amanhã todo mundo vai colocar suas cartas na mesa e, definitivamente, nós temos chances de vencer – afirmou o bicampeão mundial.
A largada do GP do Canadá está marcada para as 14h deste domingo. A TV Globo transmite a prova ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Apesar de ter superado os carros da McLaren no treino, Alonso acredita que os rivais podem se recuperar na pista molhada.
- A previsão é de chuva, e não podemos esquecer a McLaren, apesar da posição deles no grid. Com os ajustes que eles têm e a velocidade dos carros, eles podem ser muito competitivos – explicou o piloto da Ferrari.
O temor pela reação da McLaren não diminuiu a alegria de Alonso na disputa particular com a RBR. O espanhol festejou o fato de a Ferrari voltar a brigar no topo, com Felipe Massa em terceiro.
- É um sentimento muito bom estar de volta às primeiras posições, perto de lutar pela pole. E ter Felipe entre os três primeiros é um ótimo resultado para a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário