Piloto espanhol acredita que Vettel tem 'caminho marcado' para o título
O espanhol Fernando Alonso não está muito confiante em sua recuperação na temporada. Separado do líder Sebastian Vettel, da RBR, por 92 pontos, o piloto da Ferrari brincou com suas condições na briga pelo título.
- É mais fácil fazer o Caminho de Santiago do que me recuperar. Estou um pouco longe e é muito difícil. O caminho para o título parece muito marcado este ano. Vettel venceu quase todas as corridas, se saiu muito bem e conseguiu uma boa diferença – afirmou Alonso, citando a histórica rota católica em Compostela, na Espanha, durante evento de um patrocinador em Valência.
Para o espanhol, resta esperar que Ferrari e McLaren consigam parar Vettel e a RBR a partir da corrida deste fim de semana, o GP da Europa, em Valência. Mas Alonso afirma que também tem seu trabalho a fazer.
Vou tentar dar o máximo de trabalho possível, já a partir desta corrida. Mas espero também que tanto a McLaren quanto a Ferrari consigam pôr um freio na RBR.
Alonso afirma que a limitação imposta pela FIA para o mapeamento dos motores a partir de Valência não vai afetar tanto o campeonato.
- Não acredito que influencie tanto. Todos vamos perder aderência na freada. Algumas equipes que usem um mapeamento mais extremo talvez percam mais. Tomara que nos beneficie, mas é algo que está no ar.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário