Inglês da McLaren promete continuar sendo agressivo, mas reconhece que pode mudar o comportamento após as polêmicas nas últimas corridas
Qualquer ultrapassagem envolvendo Lewis Hamilton ultimamente tem virado sinônimo de polêmica na Fórmula 1. Conhecido pelo estilo agressivo e pouco prudente na hora de disputar posição na pista, o inglês defende seu temperamento, mas pela primeira vez dá a entender que pode mudar. Não a ponto de mudar seu estilo, mas adicionando uma pequena dose de consciência. Terceiro colocado nogrid de largada do GP da Europa, o piloto da McLaren admite que pode “pensar duas vezes” antes de tentar uma ultrapassagem na corrida deste domingo, em Valência.
- Não acho que vou ser mais cauteloso se a chance aparecer e serei sempre agressivo da forma como sou. Mas em vez de pensar apenas uma vez, talvez, quem sabe, eu pense duas vezes. Se isso significa ser mais cauteloso, que seja. Mas se aparecer a oportunidade de ultrapassar, eu vou tentar – explicou Hamilton após o treino classificatório deste sábado.
A TV Globo transmite o GP da Europa ao vivo na manhã deste domingo, a partir das 9h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha as 57 voltas em Tempo Real.
O piloto inglês se envolveu em incidentes nas duas últimas corridas, em Mônaco e no Canadá. No último GP, ele se chocou com o companheiro Jenson Button e foi obrigado a deixar a prova – Button acabou fazendo uma prova de recuperação e venceu em Montreal. Lewis garante que não se arrependeu de nada que fez.
- As coisas acontecem por determinados motivos, e é claro que, quando acontecem, você analisa se estava certo ou errado. Mas a vida é assim. Talvez os pilotos estejam brigando mais hoje do que brigavam no passado. Aconteceu nas últimas provas, e espero que não aconteça de novo – concluiu.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário