Vencedor da última prova vai largar atrás de Felipe Massa no GP da Europa, neste domingo. Inglês quer ajustes na parte aerodinâmica do construtor
Jenson Button esperava mais do que a sexta posição no treino classificatório deste sábado para GP da Europa. O inglês da McLaren, vencedor da última prova, no Canadá, não escondeu a decepção de ter o quinto lugar tomado por Felipe Massa na última volta da corrida. Diferente do que fez em Montreal, o piloto sequer chegou perto de desbancar novamente Sebastian Vettel, da RBR, que conquistou a sétima pole position do ano e vai largar na frente na corrida deste domingo, às 9h.
A TV Globo transmite o GP da Europa ao vivo na manhã deste domingo, a partir das 9h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha as 57 voltas em Tempo Real.
O problema, segundo Button, foi o carro. O inglês contou que o construtor mudou o comportamento entre as sessões dois e três do treino.
- Sexta posição é um pouco frustrante, porque o carro estava muito bom no Q2, e eu não tive que forçar muito. Então eu não sei o que mudou no Q3. O carro saía um pouco da pista, e eu não conseguia aderência suficiente na traseira, ou tração, especialmente nos dois primeiros setores. E isso era algo que eu não estava esperando. O carro estava muito bom esta manhã, na sessão livre. Talvez tenha sido o calor, a temperatura mais alta na pista. O equilíbrio do carro não funcionou bem como pela manhã - analisou Button.
Apesar da frustração, o piloto da McLaren espera que os ajustes sejam feitos o mais breve possível para melhorar o carro para domingo.
- Ainda assim, tenho certeza que podemos mudar a pressão dos pneus e o balanço aerodinâmico para amanhã, para que possamos ter uma boa corrida - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário