Brasileiro da Ferrari, que larga na quinta posição em Valência, afirma que mudança imposta pela FIA só poderá ser avaliada nas próximas corridas
A polêmica mudança na regra de mapeamento dos motores gerou debate ao longo da semana, mas o treino classificatório para o GP da Europa viu a rotina mantida: RBRs na frente, Ferraris e McLarens brigando logo atrás. O brasileiro Felipe Massa, que larga em quinto lugar neste domingo, em Valência, afirma que a regra não vai alterar em nada a atuação das equipes. Pelo menos não agora.
- Para este GP, não muda nada. Para as outras, vamos esperar para ver. A maioria dos carros vai perder perfomance, e mais para frente vamos ver se vamos perder menos ou tanto quanto as outras – afirmou Massa, em entrevista à TV Globo após o treino de sábado.
A TV Globo transmite o GP da Europa ao vivo na manhã deste domingo, a partir das 9h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha as 57 voltas em Tempo Real.
Preocupada com a supremacia da RBR, a Federação Internacional de Automobilismo decidiu que as equipes não poderão mudar o mapeamento de seus motores entre o treino classificatório e a corrida. Ao longo da semana, especulou-se que a medida favoreceria os adversários da RBR. Até agora, ao menos no treino, o domínio continua.
Massa chegou a fazer o melhor tempo do Q1, com pneus macios, mas acabou sendo superado pelos rivais e vai largar na quinta posição, atrás do companheiro Fernando Alonso.
- Não foi um treino fácil, mas conseguimos o quarto e o quinto lugares, não é um mau resultado. Talvez os outros, especialmente a McLaren, tenham conseguido um algo mais entre o treino livre e o classificatório, e a RBR continua muito forte, como era previsto. Ficamos mais competitivos nas três últimas corridas, e o objetivo é continuar assim.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário