segunda-feira, 1 de março de 2010

Massa prevê temporada muito dura e trabalhará com Alonso para ajudar Ferrari



Agência/Getty Images


Massa prevê temporada muito dura e trabalhará com Alonso para ajudar Ferrari
Satisfeito com o carro, piloto brasileiro ressalta que não há favoritismo entre as equipes e que muitas escuderias brigarão pelo pódio durante temporada
Das agências de notícias Barcelona, Espanha

Felipe Massa ficou satisfeito com consistência do carro durante os treinos da pré-temporada
Felipe Massa garantiu que trabalhará juntamente com Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, para ajudar a equipe na temporada da Fórmula 1, que terá início no próximo dia 14 de março. Além disso, o piloto brasileiro se mostrou satisfeito com o rendimento do novo F10 ao longo de toda a pré-temporada, especialmente no que diz respeito à confiabilidade e consistência. - Nunca tive problemas com ninguém e também não terei com Alonso. É uma pessoa inteligente, sabe o que é bom para a equipe e isso é importante. Estou convencido de que ambos caminharemos na mesma direção, a certa. Cumprimos o previsto. Melhoramos a confiabilidade do carro e estamos às vésperas de um Mundial muito duro e competitivo, como esperávamos - disse.Massa reconheceu que não há vantagem entre as equipes, levando em conta o bom rendimento de todas durante os treinos. - A pré-temporada é importante, mas não decisiva. O que conta é poder brigar pelo campeonato ao longo de toda a temporada. Começaremos a ver isso no Bahrein.Ele acredita que a estratégia nas corridas não mudará tanto, mesmo com a proibição do reabastecimento:

- Os pilotos não terão de se preocupar com combustível, mas a estratégia de paradas nos boxes para a troca de pneus continuará sendo parecida e será decisiva. Massa prevê que a disputa deste ano será "muito dura e competitiva, com muitas equipes brigando pelo pódio e brigando numa margem de dois ou três centésimos". Os últimos testes, realizados no Circuito da Catalunha serviram, segundo ele, para comprovar quem é competitivo e quem não é. - Chegaremos ao Bahrein em boas condições, embora com certa expectativa para ver como os pneus responderão. Será uma condição de calor que não testamos porque foi um inverno frio, mas parece que iremos bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário