Para Nico Hulkenberg, a Williams será a grande surpresa da temporada 2010
Novato alemão diz que companheiro Rubens Barrichello é sua referência
GLOBOESPORTE.COM Sakhir, Bahrein
O novato Nico Hulkenberg acredita que a Williams pode surpreender as quatro principais equipes deste ano - Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes. O alemão não tirou a equipe inglesa, que não vence uma corrida desde o GP do Brasil de 2004, da briga, já que o desenvolvimento do time está muito forte neste início de temporada.
- Em Barcelona, nós estivemos no mesmo ritmo ou um pouco melhor do que a Mercedes, mas eles terão algumas novidades aqui no Bahrein. Se continuarmos a evoluir, fazermos esforços e tomarmos as decisões corretas, teremos uma chance de incomodar as principais equipes - diz Hulkenberg.
O alemão disse também que seus objetivos para o GP do Bahrein são classificar o carro entre os dez primeiros e marcar alguns pontos na corrida. Ele não está preocupado com a pressão de ser o melhor estreante deste ano.
- Não estou preocupado com isso. Na Fórmula BMW e na Fórmula 3, você vence campeonatos de estreantes, mas isto é besteira. Você é o melhor dos novos caras, mas não quero ser apenas o melhor deles. Quero ser o melhor de todos. É bom estar na pista pela primeira vez com um Fórmula 1.
O piloto de 22 anos tem como companheiro o veterano Rubens Barrichello, que deve chegar ao seu 300º GP nesta temporada. Segundo Hulkenberg, o brasileiro é uma motivação e uma referência quanto ao desempenho do carro.
- Ele é uma referência. Sabemos o que Rubens pode fazer, já que na segunda metade do ano passado ele foi mais rápido que o campeão mundial (Jenson Button) em várias ocasiões. O que ele fizer é o que o carro pode fazer. É por isso que ele é um ponto de orientação para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário