sexta-feira, 12 de março de 2010

Rosberg mantém fama de ser o 'Rei das sextas' e é o melhor do dia no Bahrein


Rosberg mantém fama de ser o 'Rei das sextas' e é o melhor do dia no Bahrein
Alemão domina segundo treino livre e supera Schumacher. Felipe Massa é o melhor brasileiro, em sétimo, e Bruno Senna passa dificuldades em estreia

GLOBOESPORTE.COM
Sakhir, Bahrein

Em uma temporada recheada de mudanças, algo ficou inalterado em relação ao ano passado nesta sexta. Nico Rosberg, que saiu da Williams e foi para a Mercedes, continuou no topo do primeiro dia de treinos livres. Conhecido como o "Rei das sextas-feiras", ele dominou a segunda sessão para o GP do Bahrein e marcou o melhor tempo, com 1m55s409. Lewis Hamilton, da McLaren, ficou na segunda posição, a 445 milésimos. O ex-aposentado Michael Schumacher, que volta às pistas neste fim de semana, foi o terceiro colocado do dia, 0s494 atrás.




Com o tempo marcado no segundo treino, Nico Rosberg manteve a fama de ser o 'Rei das sextas-feiras'
Graças a um aumento de 887 metros na extensão da pista, os tempos de volta no circuito de Sakhir estão cerca de 20 segundos mais altos nesta temporada. O trecho novo conta com 11 curvas de média e baixa velocidade.



Felipe Massa foi o melhor brasileiro desta sexta-feira, com o sétimo melhor tempo das duas sessões. No duelo interno da Ferrari, o piloto superou Fernando Alonso, seu companheiro, por três posições. O espanhol ficou em décimo, 0s211 mais lento. Adrian Sutil, da Force India, mais rápido no treino livre da manhã em Sakhir, conseguiu a oitava colocação do dia, 1s174 pior que Rosberg.



Atual campeão do mundo, Jenson Button, agora na McLaren, foi o quarto colocado, a seis décimos de Rosberg. Ele superou por uma posição o alemão Sebastian Vettel, da RBR, vice em 2009, que ficou em quinto nesta sexta-feira. Nico Hulkenberg, companheiro de Rubens Barrichello na Williams, conseguiu um excelente sexto tempo, dez posições acima do veterano brasileiro. Os dois andaram com cargas diferentes de combustível, com o alemão mais leve.



Entre os estreantes, Lucas di Grassi, da VRT (antiga Manor) ficou na 22ª posição, quase sete segundos atrás do melhor tempo de Rosberg. O brasileiro também foi superado pelo companheiro Timo Glock por pouco mais de um décimo. Ele ficou um posto à frente, em 20º.



Já Bruno Senna viveu um dia com muitas dificuldades na Hispania. Depois de apenas três voltas na primeira sessão, o brasileiro foi à pista e ficou muito atrás do ritmo das equipes concorrentes. Lento, ele marcou 2m06s968, 11s559 pior que o tempo de Rosberg. Ele ainda teve de lidar com as reclamações dos concorrentes na pista por causa do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário