Da Folha
Neste fim de semana os amantes do automobilismo irão matar as saudades da velocidade e das pistas.
No domingo, acontece não só o GP do Bahrein, inaugurando a temporada 2010 de Fórmula 1, como também a primeira corrida do ano da Indy, em São Paulo.
Aos fãs do esporte, a Livraria da Folha preparou uma seleção com livros sobre grandes pilotos e dados do automobilismo no Brasil. Veja abaixo.
Conheça a história do piloto mais vitorioso de toda a história da F-1
"A Máquina " - Obra é um relato apaixonado e revelador da vida e da carreira de um dos maiores ídolos do esporte mundial, Michael Schumacher. Contrariando todas as expectativas, esse alemão de origem humilde e jeito introspectivo tornou-se um exemplo de liderança no automobilismo. Do nascimento à aposentadoria, a jornalista Alicia Klein percorre a história do piloto que conquistou sete títulos mundiais, subiu mais de 150 vezes ao pódio, detém todos os recordes da categoria e que, novamente, retorna às pistas
*
"O Brasil na Fórmula 1" - Fique por dentro dos principais segredos das equipes, os fatos curiosos, as análises e até mesmo os aspectos críticos que envolvem o mundo automobilístico. Todas as vitórias e títulos conquistados por grandes pilotos do Brasil são descritos em capítulos especialmente dedicados a cada um deles. O volume traz também referências históricas a todos os pilotos brasileiros que colocaram o Brasil no patamar mais alto do automobilismo.
Livro narra a saga dos Fittipaldi nas pistas de corrida de todo o mundo"A Saga dos Fittipaldi" - Conheça a história e veja mais de 100 fotos dos Fittipaldi, uma famíliabrasileira apaixonada por velocidade que protagonizou vitórias marcantes no automobilismo mundial e abriu caminho para que pilotos como Nelson Piquet e Ayrton Senna fizessem sucesso no exterior. Tudo começa com o patriarca Wilsão, que acompanha o nascimento da F-1 e é um dos responsáveis pela organização das primeiras corridas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A história prossegue com Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro campeão mundial de F-1 no final da época romântica da categoria --quando os pilotos ainda contavam mais que os carros-- e que também fez história na Fórmula Indy, vencendo as 500 Milhas de Indianápolis. O livro narra ainda a história de Wilsinho, que viveu junto com Emerson o sonho e a decepção da Copersucar, primeira equipe brasileira na F-1, de Christian e das mulheres do clã.
*
"Pilotos" - Para os pilotos de Fórmula 1, Bernard Cahier não era apenas um fotógrafo, e sim, um deles. Suas fotos comprovam os verdadeiros momentos de intimidade compartilhada. Depois veio Paul-Henri Cahier. A sucessão aconteceu naturalmente, como se o pai transmitisse seu testemunho ao filho. Assim, todos os pilotos de seis décadas da F-1 desfilaram diante das objetivas do pai e do filho --de Nino Farina, primeiro campeão mundial em 1950, a Fernando Alonso. Neste livro, 72 pilotos lendários são perfilados e exibidos pelas imagens dos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário