sábado, 2 de julho de 2011

Alonso: pneus duros em Silverstone 'serão os mesmos para todos'

Espanhol acredita que escolha dos compostos não prejudicará a Ferrari. Para ele, o mais importante é ajustar a força aerodinâmica dos carros da equipe

Por GLOBOESPORTE.COMRoma, Itália


Fernando Alonso GP da Europa (Foto: Getty Images)Fernando Alonso terminou o GP da Europa em
segundo lugar, atrás de Vettel (Foto: Getty Images)

Ao contrário do companheiro Felipe Massa, Fernando Alonso minimizou as consequências da escolha da fabricante Pirelli de levar compostos duros - além de os macios - para o GP da Inglaterra. Enquanto o piloto brasileiro afirma que a borracha dura pode atrapalhar a evolução da Ferrari em Silverstone, a nona prova da temporada 2011, o espanhol tenta ser mais otimista dizendo que os pneus são os mesmos para todos.

- Ok, para nós é um desafio a mais. Teremos que demonstrar a capacidade de trabalhar da melhor maneira cada pneu. Além disso, os compostos são os mesmos para todos, é inútil discutir se a escolha é favorável a uma equipe ou a outra. O trabalho dos times é ajustar os carros e conseguir tirar o melhor dos dois pneus em termos de desempenho e durabilidade - declarou.

A combinação escolhida pela Pirelli é a mesma das cinco primeiras corridas do ano, em que a Ferrari não foi bem. Em Valência, onde a escuderia teve seu melhor desempenho, a escolha foi por pneus macios e médios. A última vez que a combinação de duros e macios foi usada foi no GP da Espanha, em Barcelona, em que Alonso terminou na quinta posição. Felipe Massa não completou a prova.

Para Silverstone, Fernando Alonso está mais preocupado com a força aerodinâmica do carro, área em que a escuderia italiana, segundo ele, ainda deixa a desejar.

- É um momento importante da temporada. Estamos crescendo, como visto nas últimas três corridas, mas agora precisamos confirmar o progresso visto em Mônaco, Montreal e Valência. (Silverstone) É uma pista com características muito diferentes, o que certamente é melhor para nossos principais rivais. Em Silverstone, precisamos de muita força aerodinâmica e esta é a área em que estamos para trás. Devemos continuar a trabalhar para melhorar o carro e estou convencido de que a vitória virá. Quando? Eu não tenho bola de cristal para ter certeza - analisou o espanhol, segundo informações da revista italiana "Autosprint".

mecânicos mercedes pneus gp de valencia  (Foto: agência AP)Pneus adotados em Valência: combinação mudará na Inglaterra (Foto: agência AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário