domingo, 10 de julho de 2011

Pole, Webber reclama das mudanças: ‘Fãs não conseguem entender 0,1%’

Australiano afirma, contudo, que treino de sábado não é uma resposta à FIA

Por GLOBOESPORTE.COMSilverstone, Inglaterra


As regras continuam mudando, e a RBR continua no topo. Mesmo com a redução de 50% para 10% no uso dos gases do escapamento aerodinâmico, a equipe conseguiu se manter na primeira fila do GP da Inglaterra. No treino classificatório desde sábado, só o que mudou de fato foi a ordem entre os dois pilotos. E o australiano Mark Webber, que superou o companheiro Sebastian Vettel para ficar com a pole, driblou o clima de revanche contra a Federação Internacional de Automobilismo. Ele negou que a performance tenha sido uma resposta à FIA, mas reclamou do excesso de mudanças na categoria.

- Não é uma resposta. Não queremos responder nada. Todas as equipes trabalham forte, mas a nossa equipe trabalha incrivelmente forte. Vamos torcer para que encontrem um consenso. Desse jeito, os fãs não conseguem entender 0,1% do que está acontecendo – afirmou Webber, que conquistou sua segunda pole position do ano, mantendo os 100% de aproveitamento da RBR nos treinos classificatórios.

A corrida em Silverstone está marcada para as 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

As mudanças de regulamento, que teoricamente poderiam reduzir o domínio da RBR na temporada, não estão surtindo efeito. A FIA tinha permitido que as equipes com motor Renault usasem 50% dos gases do escapamento aerodinâmico, mas neste sábado voltou atrás e reduziu o uso para 10%. Não adiantou.

- Nosso time tem lidado muito bem com as mudanças, então Sebastian e eu nos concentramos na direção. Não é nenhuma novidade, sempre temos algo novo para conversar – reclamou Webber.

Mark webber rbr gp da Inglaterra (Foto: agência Getty Images)Mark Webber festeja a pole position no treino classificatório deste sábado (Foto: agência Getty Images)


Nenhum comentário:

Postar um comentário