Espanhol destaca ainda o desempenho de Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari, que pela primeira vez no ano largará a sua frente no grid de largada
‘Nem surpreso, nem desapontado’. Fernando Alonso se mostrou tranquilo e conformado após cravar apenas o quinto tempo no treino classificatório para o GP da Hungria, às 9h (de Brasília) deste domingo. O espanhol reconheceu que não conseguiu repetir no Q3 o desempenho das baterias anteriores, quando fez a volta mais rápida por algumas vezes.
- É o mesmo resultado de uma semana atrás, então não estou nem surpreso, nem desapontado. A verdade é que não consegui uma volta perfeita no Q3 e fico feliz em admitir isso. Não acho que conseguiria ficar na primeira fila. A terceira posição seria boa para começar a corrida, mas prefiro largar em quinto do que em quarto. Pelo menos começarei do lado limpo do circuito – disse.
O quarto colocado é justamente o companheiro do espanhol na Ferrari, Felipe Massa. Alonso parabenizou o colega brevemente, frisando que a boa colocação do brasileiro na corrida é benéfica para a equipe.
- Outros foram melhores que eu, incluindo meu colega de equipe, que fez uma boa volta. É importante que nossos dois carros fiquem em posições em que possamos lutar por um lugar no pódio.
Ao lado de Alonso, na terceira fila, estará Mark Webber. Companheiro do australiano na RBR, Sebastian Vettel largará na pole pela oitava vez em 11 corridas na temporada da Fórmula 1. Apesar do domínio da equipe no ano (as outras três poles foram de Webber), o piloto da Ferrari afirma que, nas corridas, a vantagem da escuderia austríaca não é tão latente assim.
O GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, será disputado às 9h (horário de Brasília) deste domingo. A Rede Globo transmite a prova, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em tempo real, com vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário