domingo, 10 de julho de 2011

Alonso, sobre mudanças de regras: 'O que penso é simples: isso é chato'

Piloto da Ferrari diz que polêmica pode acabar afastando os fãs da categoria

Por GLOBOESPORTE.COMSilverstone, Inglaterra


fernando alonso ferrari gp da Inglaterra (Foto: Agência Reuters)Alonso pede atenção aos fatos da pista (Reuters)

Mark Webber fez a pole, e Sebastian Vettel completou a supremacia da RBR em mais um treino classificatório da Fórmula 1. O principal assunto do dia em Silverstone, no entanto, foi outro. As mudanças de regrasna categoria foram, mais uma vez, protagonistas na Inglaterra. Terceiro no grid no GP de domingo, Fernando Alonso, da Ferrari, acredita que a polêmica é ruim para o esporte.

- O que eu penso é muito simples: isso é bem chato. Eu acho que, para os fãs, em primeiro lugar, mas também para nos no paddock, porque estamos apenas nos concentrando no desempenho do carro e há muita conversa por aí. Mas não podemos nos distrair e devemos nos dar 100 % na pista. Isso é o que os fãs querem: ação, ultrapassagens, classificação e corridas.

Para Alonso, o ideal é que as regras não mudem tanto. O espanhol afirma que as mudanças acabam afastando os fãs da categoria.

- Para as regras aqui, como eu disse, temos de nos adaptar ao que estiver escrito. Mas, claro, alguma estabilidade é bem-vinda, ter as mesmas regras por toda a temporada ou algo do tipo, para confundir menos os fãs. Como eu disse, eu acho que precisamos pensar um pouco mais nos fãs e falar menos sobre coisas que não acontecem na pista.

Sobre o treino classificatório, Alonso acredita que a Ferrari mostrou evolução, embora tenha ficado mais uma vez atrás das RBRs.

- Eu estou muito feliz, é a melhor classificação em termos de diferença para o pole neste ano. Até agora, estávamos mais ou menos um segundo ou sete décimos atrás. E, estar aqui em Silverstone, que é um circuito que não gostamos, e estar apenas um décimo do pole são boas notícias para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário