Equipe inglesa está animada com volta do difusor soprado na Alemanha
O fim da limitação aos difusores soprados é encarado com ânimo pela McLaren. Depois de ser superada pela Ferrari de Fernando Alonso e as duas RBRs no GP da Inglaterra, a escuderia inglesa espera voltar a liderar a batalha contra a rival austríaca a partir da corrida da Alemanha, neste fim de semana. O diretor Jonathan Neale acredita que seu time voltará a brigar pela vitória em Nürburgring.
- Quando você olha para Silverstone, o impacto das mudanças de regras nos atingiu mais do que à Ferrari e à RBR – e isso é um fato, não uma opinião. Nós, provavelmente, perdemos 0s7 em relação a eles, por isso ficamos para trás. Até aquele momento, nós éramos os únicos capazes de lutar contra a RBR, com nossos dois pilotos tendo vencido corridas. Não estamos sendo complacentes em relação à evolução da Ferrari ou ao desenvolvimento da RBR, mas nosso trabalho é batê-los e isso é o que vamos fazer.
O diretor afirmou também que a McLaren vai manter todos os esforços para melhorar o carro e alcançar a RBR.
Esta organização existe para vencer corridas. E, enquanto for matematicamente possível vencer o campeonato, vamos tentar. Mesmo que não fosse, não iríamos dizer que não tentaríamos vencer as corridas – isso é bom para nós e para os nossos pilotos. Não vamos facilitar para a RBR.
Neale insiste que a McLaren pode tirar a diferença em relação à RBR nos dois campeonatos – Lewis Hamilton está 95 pontos atrás de Sebastian Vettel, enquanto a equipe está 110 pontos em desvantagem em relação ao Mundial de Construtores. Ele afirmou que a equipe adotará uma postura mais agressiva.
- A F-1 não é algo que você possa se sentir seguro, é onde devemos nos arriscar e conseguir o melhor equilíbrio. Claro, quando você vem de trás, como nós e a Ferrari, então você precisa trabalhar mais e mais. Em termos de desenvolvimento, você precisa trabalhar para diminuir a diferença. Nós sabemos que, em Silverstone, Fernando (Alonso) conseguiu superar a RBR. Sabemos disso, mas não estamos petrificados.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário