domingo, 10 de julho de 2011

Vettel festeja a dobradinha, mas faz o alerta: ‘Vai ser como dirigir no escuro’

Alemão afirma que maior pressão sobre a RBR não foi a mudança nas regras, mas sim a condição variável da pista em Silverstone por causa da chuva

Por GLOBOESPORTE.COMSilverstone, Inglaterra


Depois de todo o falatório sobre as mudanças de regulamento, Sebastian Vettel saiu aliviado do treino classificatório deste sábado, em Silverstone. Apesar de não ter mantido sua sequência de poles, o alemão da RBR se disse feliz com a dobradinha na primeira fila, comandada pelo companheiro Mark Webber. Mas alertou para os perigos da corrida deste domingo.

- Mantivemos a cabeça tranquila. Nós sabíamos que as pessoas falariam muito, então é ótimo quando podemos entrar no carro e concentrar o pensamento no que interessa. No domingo será uma longa corrida, os pneus serão muito importantes. Desde o início, vai ser como dirigir no escuro, vamos ver o que acontecerá – afirmou Vettel, que perdeu a pole pela segunda vez na temporada, ambas para Webber.

A corrida em Silverstone está marcada para as 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Vettel avalia que a maior pressão sobre a RBR no sábado não foi a questão do regulamento, e sim a mudança constante das condições da pista. Com a chuva caindo apenas em alguns pontos do circuito de Silverstone, a equipe teve de caprichar na estratégia – a última volta do Q3, já com pista molhada, foi inútil para os pilotos.

- Foi uma sessão difícil, com essas mudanças nas condições da pista. Quando começa a chover em partes diferentes do circuito, fica difícil saber onde está molhado e onde está tudo bem. Pena que não conseguimos a última volta, mas foi um resultado muito bom para nós. É bom saber que ainda estamos no nosso melhor – disse Vettel.

Mark webber vettel rbr alonso ferrari gp da Inglaterra (Foto: agência AFP)Webber (ao centro), Vettel e Alonso: os três primeiros do grid no GP da Inglaterra (Foto: agência AFP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário