Para engenheiro da Cosworth, adiamento dos propulsores ecológicos para 2014 ajudará a companhia a ganhar tempo para conseguir novos clientes
O anúncio da Williams, de que a partir de 2012 voltará a usar motores Renault, não causou tumulto na Cosworth, uma das fabricantes de propulsores da Fórmula 1. Segundo o engenheiro responsável pela construção dos motores, Mark Gallagher, o futuro da empresa na categoria é mais seguro agora do que foi há meses atrás. Ele vê o adiamento da introdução dos motores ecológicos (de 2013 para 2014) como uma das oportunidades que a empresa terá de conseguir novos clientes a partir do próximo ano. Além disso, explica que ter apenas duas equipes usando seus motores em 2012 (MVR e Hispania) não vai afetar a capacidade e a rentabilidade da companhia.
- Quando você não tem clientes garantidos e quando você não tem estabilidade no controle de custos... foi um tempo nervoso para nós como um fabricante independente, mas agora o cenário mudou e é uma coisa muito boa. Temos MVR e Hispania para a próxima temporada, que é o último ano de seus contratos de três anos. Com os motores ecológicos prorrogados por mais um ano, a nossa intenção é estender acordo e também buscar novos acordos para 2013, de modo que o atraso na introdução dos novos motores é benéfico a partir desse ponto de vista - explicou Gallagher, de acordo com a revista inglesa "Autosport".
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário