
Agência/EFE
Alonso, hoje na Ferrari: feliz por ter ajudado a FIA no escândalo da espionagem da McLaren
Alonso se diz feliz por ter ajudado a FIA no escândalo de espionagem de 2007
Na época, McLaren foi punida por ter em mãos dados secretos da Ferrari
GLOBOESPORTE.COM Londres
Fernando Alonso está “muito feliz” por ter ajudado a FIA a revelar o escândalo de espionagem em 2007. Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, o piloto espanhol disse que, na época, estava no lugar errado na hora errada. Naquele ano, a McLaren, equipe pela qual o bicampeão mundial pilotava, foi excluída do campeonato e multada em US$ 100 milhões (R$ 180 milhões) por ter em suas mãos dados confidenciais da Ferrari.
- Na história da espionagem, eu estava no lugar errado e na hora errada. Mas eu fiquei muito feliz por ajudar a FIA a descobrir tudo – disse o espanhol.
No fim daquele ano, Alonso encerrou seu contrato com a McLaren, um ano antes do previsto, por achar que estava recebendo um tratamento desigual em relação ao seu companheiro, Lewis Hamilton, que então estreava na F-1. Hoje na Ferrari, ele acredita que a equipe inglesa aprendeu a lição e que Jenson Button, que, assim como ele, chegou à escuderia como campeão mundial, encontrará uma situação diferente.
- Obviamente, eu não sei como a McLaren está atualmente, mas se ele tivesse chegado na minha época, com certeza seria muito difícil para ele. Mas, ainda bem, está melhor agora para Jenson porque eu aprendi muito com aquela temporada e a McLaren também.
Alonso acredita que, em 2007, a briga entre Ferrari e McLaren era intensa e que a equipe inglesa deve ter errado no caminho, já que terminou o ano com o melhor carro, mas sem o título.
- Naquela época, McLaren e Ferrari estavam lutando entre si e estavam muito próximas. No fim, eu acho que nós tivemos o melhor carro, mas terminamos em segundo e em terceiro. Infelizmente, fizemos algo errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário