quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Melhor dos treinos desta quinta, Mark Webber elogia evolução do carro da RBR



Agência/Getty Images Webber fez o melhor tempo desta quinta


Melhor dos treinos desta quinta, Mark Webber elogia evolução do carro da RBR
Piloto australiano, no entanto, acredita que RB6 ainda pode melhorar
GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha


Mark Webber foi absoluto nos treinos desta quinta, em Barcelona. O piloto da RBR fez o melhor tempo do dia, com 1m21s487, logo na manhã e não foi alcançado por mais ninguém, superando o segundo colocado, Nico Hulkenberg, da Williams, que fez 1m22s407. Com o desempenho ascendente, o piloto australiano comemora a evolução do carro, que não estava respondendo bem nos primeiros testes de 2010, mas acredita que o RB6 ainda pode melhorar.
- É óbvio que ter colocado algumas peças novas no carro ajudaram bastante, e o carro não estava no seu melhor em termos de combustível. Nesta quinta, nós andamos para obter tempo de classificação, mas ainda estamos procurando melhorar antes de Bahrein - disse à Autosport. Apesar de ter o que comemorar, Webber também enfrentou problemas nesta quinta. O carro do australiano ficou parado no meio da pista durante o treino da tarde, o que provocou bandeira vermelha, paralisando os testes. O piloto da RBR se mostra preocupado com a resistência do RB6, mas acredita que tudo vai dar certo.
saiba mais
Di Grassi lamenta batida no treino e culpa defeito no diferencial do carro da Manor
Fernando Alonso considera trabalho em Barcelona produtivo: 'Um dia bom'
Em tarde de poucas emoções, Webber mantém dianteira no treino em Barcelona
- Temos de completar o máximo de corridas que pudermos, porque não poderemos ir longe no Mundial com desistências. Estamos fazendo o nosso melhor para construir um carro que não quebre. Então, estou muito confiante de que podemos poderemos superar todos os problemas que tivemos nas últimas semanas. Webber ainda lembra a importância dos treinos da pré-temporada. - Para aprendermos sobre o carro, às vezes, você tem que correr perto do limite de quilometragem, o que seria impossível em um fim de semana de corrida. Com o RB5, em 2009, a RBR conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 e alcançou a segunda colocação no Mundial de Construtores. Agora, Webber quer ver a equipe crescer ainda mais nesta temporada. - Tivemos um bom ano no ano passado, com pódios e algumas vitórias, mas nesta temporada teremos que elevar ainda mais o nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário